aulas

.: Aulas de Ceramica Utilitária :.
sextas das 14 as 17 hs

Adesão mínima recomendável: 3 meses

Público: Dirigido a artistas em busca de novos formatos tridimensionais para objetos e pessoas que buscam desenvolver sua arte.

Conceito: Inspirado no movimento Arts & Crafts, este curso retoma o conceito da revalorização do trabalho feito à mão com qualidade e criatividade. A ideia é produzir objetos espiritualmente iluminados que carreguem as boas vibrações da aula e da psiquê do artista.

Objetivo: alunos devem produzir peças com uma estética única e pessoal, em diferentes formatos.
Conteúdo Programático:
– Prática e teoria sobre diferentes técnicas em cerâmica:
Modelagem básica para Iniciantes; Conhecer diferentes tipos de argilas; Técnicas de construção cerâmica (rolo, placa, bloco, etc…); Acabamento das peças; Cuidados na construção.
– Modelagem II: Trabalhar a forma; Primeira queima (biscoito); Processos decorativos: incrustação, relevo, esgrafitados, polimento, estamparia.
– Coberturas I: Uso dos óxidos, engobes (formulação e técnicas de aplicação).
– Cobertura II: aplicação de esmaltes, tipos de esmaltes e queimas.

Criação de objetos:
1- Criar uma coleção de canecas e pratos;
2- Criar uma chaleira e um açucareiro;3- Criar uma coleçao de 4 pratos decorados com 4 técnicas diferentes;4- Criar 4 cumbucas;5- Criar uma travessa e uma saladeira;6- Criar uma luminária para iluminar todas as peças;7- EXPOSIÇÃO DAS OBRAS DOS ALUNOS.

.: Curso de Artes visuais para Design de superficie :.Curso anual
Domingos das 10h00 às 13h00 hs

Conteúdo: ilustração / arte digital / gravura / serigrafia / estamparia sobre cerâmica, tecido, papel e madeira / teoria das cores / pigmentos / pintura em grandes formatos

Público: Dirigido a artistas amadores e ao público em geral que busca novos formatos tridimensionais para aplicar sua arte a superfícies cerâmicas e outras.

Conceito: Criação de imagens bidimensionais, projetadas especificamente para geração de padrões, que desenvolvem-se de maneira contínua sobre superficies, apresentando soluções estéticas e funcionais adequadas.

Objetivo 1: Produzir uma variedade de padronagens que serão transferidos em diferentes superfícies através de diversas técnicas (serigrafía, decalques, estampas sobre madeira, litografía, gravura);
Objetivo 2: Produzir suas peças com estética única e pessoal em diferentes formatos: mosaico, piso, utilitários, telas etc;
Objetivo 3: Adquirir técnicas e conhecimentos necessários para que cada aluno crie um projeto de interior design.